9 de abr. de 2013

Como usar corretivos coloridos


Saiu uma espinha monstruosa bem no dia que você marcou de ir ao cinema com o gato? Acordou com uma olheira escura no dia da festa com a galera? Tomou sol e ficou com umas manchinhas? Calma: todos esses problemas podem ser solucionados com maquiagem! Por isso, antes de pensar em desistir de sair, aprenda a usar os corretivos coloridos e arrase no visu!
Corretivo colorido
Ele é um item do make que está na moda! E não é à toa: o corretivo colorido faz toda a diferença no resultado final. Normalmente, os corretivos coloridos são usados para neutralizar a tonalidade das olheiras. Mas eles também podem ser usados para esconder outras imperfeições da pele.
Tabela de cores
Como usar corretivo colorido
A cor do corretivo a ser escolhida tem a ver com essa tabela de cores. Para disfarçar as imperfeições, basta utilizar a cor oposta àquela que você quer esconder. Por isso,
Para espinhas ou manchas avermelhadas, utilize o corretivo verde.
Para olheiras arroxeadas, utilize o corretivo amarelado.
Para olheiras ou manchas esverdeadas, utilize o corretivo rosado.
Para olheiras ou manchas amareladas, utilize o corretivo lilás.
Como usar corretivo colorido
Corretivo tradicional
Nada de esquecer do corretivo tradicional. Ele deve ser usado por cima do corretivo colorido para garantir um make perfeito!
Escolhendo o tom ideal…
Se não tiver o corretivo colorido, opte por um corretivo tradicional com o tom mais claro do que as manchas e marcas que quer disfarçar e combine-o com um mais escuro do tom da sua pele.
Se usar o colorido, escolha um com um tom um pouco mais claro que sua pele, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário